Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Paraibanos se preparam para enfrentar furacão nos Estados Unidos; veja vídeos

A passagem do furacão Irma pelo estado norte-americano da Flórida, nos Estados Unidos, vem deixando americanos e brasileiros preocupados. Entre os moradores locais, está o paraibano Pedro Gustavo, que trabalha como personal trainer em Orlando e vem se preparando para enfrentar o fenômeno. Outros paraibanos como Toddy e Lillian Holland e Zaíra Queiroga estão na região afetada e trazem relatos. Veja vídeos abaixo.

De acordo com Pedro Gustavo, os governos locais estão emitindo avisos à população, informando sobre cuidados e tarefas que devem ser cumpridas antes da chegada do furacão.

“Até agora as autoridades fizeram algumas intervenções de informação, falando para todo mundo comprar água, armazenar comida enlatada e ficar preparado. O preço da gasolina aumentou bastante, os postos estão com dificuldades para manter as bombas cheias. Os mercados estão com prateleiras vazias e o pessoal está levando bem a sério as indicações do governo”, disse o paraibano.

Além dele, outros paraibanos enviaram relatos à TV Correio.

Zaíra Queiroga mora em Miami, nos Estados Unidos, disse que se prepara pela segunda vez para um furacão na região. Ela lembrou que em 2016 houve o mesmo alerta, mas os danos não foram tão devastadores. Dessa vez, a paraibana falou que a preocupação é maior.

Furacão Irma já matou 14

O olho do Furacão Irma atingiu as ilhas Turks e Caicos – território britânico no Caribe na noite dessa quinta-feira (7). Os ventos continuam fortes de 180 km por hora, ainda na categoria cinco.

Quatro das 14 vítimas confirmadas são das Ilhas Virgens americanas. As demais mortes foram registradas na ilha franco-holandesa St. Martin.

Nesta sexta-feira (8), o Irma deve alcançar as Bahamas e depois Cuba. A previsão é que ele chegue ao sul da Flórida na madrugada de domingo (10), na categoria 5 ou baixar para a 4, ainda ventos fortes ventos.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.