Paraibanos vencem e v?o representar o Brasil no mundial de programa??o de computadores

26
0
COMPARTILHE

Os alunos Manoel Urbano, Felipe Abella e Árysson Cavalcanti, do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), conquistaram a medalha de ouro durante a XX Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), que foi realizada nos dias 13 e 14 deste mês, em São Paulo. Agora, os estudantes vão representar o Brasil durante a etapa mundial da competição.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Os paraibanos ganharam a competição após resolverem 10 dos 11 problemas propostos na maratona. No total, os paraibanos ficaram com a segunda melhor colocação geral no evento, que reuniu 650 equipes do Brasil e mil times de outros países da América Latina.

“Com essa classificação, a equipe da UFCG tem chances de disputar novamente a fase mundial da competição (ACM ICPC World Finals) que ocorrerá em Phuket na Tailândia entre os dias 15 e 20 de maio de 2016. A fase mundial da competição geralmente conta com 1% dos melhores times e universidades do mundo”, explica o professor Rohit Gheyi, que coordena o Projeto Olímpico de Programação do Curso de Ciência da Computação da UFCG.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas