Parceria com consulado dos EUA capacita 160 professores de JP

10
0
COMPARTILHE

Foram entregues, na manhã deste sábado (14), 160 certificados resultantes de uma formação continuada dos professores da Rede Municipal de Ensino da Capital, em parceria pioneira com o Consulado Geral dos Estados Unidos em Recife. A I Conferência dos Professores de Inglês do Município de João Pessoa, realizada na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, contou com a presença do prefeito da cidade, Luciano Cartaxo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura teve duração de cinco meses e irá beneficiar mais de 22 mil alunos do Ensino Fundamental II, que estudam inglês nas 67 escolas municipais. A nova proposta é tornar o ensino mais dinâmico e comunicativo na sala de aula, atraindo os alunos através de estratégias e metodologias inovadoras no ensino da língua inglesa na rede municipal.

“Nós buscamos parceiros importantes, para que além de melhorar a infraestrutura das escolas, também possamos qualificar cada vez mais nossos professores para que esse conhecimento seja repassado para os alunos da rede municipal”, declarou o prefeito Luciano Cartaxo.

Segundo o cônsul da embaixada americana em Recife, Richard Reiter, o domínio da língua inglesa é uma importante ferramenta de capacitação para futuro dos estudantes. “Recebemos o convite com muito entusiasmo. A receptividade dos professores da rede municipal de ensino foi fantástica. A prefeitura de João Pessoa está de parabéns pela importante iniciativa”, afirmou.

A solenidade também contou com a apresentação dos alunos do Centro de Línguas Estrangeiras (Celest). Eles puderam mostrar aos presentes, através de uma dinâmica falada fluentemente em inglês, o quanto foi proveitosa a capacitação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas