Parceria entre PT e PSB ? apenas administrativa, diz Charliton Machado

5
0
COMPARTILHE

O presidente do PT estadual da Paraíba, Charliton Machado, foi taxativo ao reafirmar que os petistas e socialistas não assumiram compromisso de aliança para as eleições municipais de 2016, o que reforça a incerteza do apoio do PSB à candidatura de reeleição do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT).

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Segundo o dirigente petista, a parceria dos dois partidos em 2015 é apenas administrativa e questões de coligação para o pleito na Capital serão discutidas com o PSB e com os demais partidos parceiros somente no próximo ano. O PT foi um importante aliado para reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) em 2014.

“Já disse mais de uma vez e não sei por que insistem nesta tecla, não fechamos aliança em 2016. No tempo apropriado vamos discutir a aliança com o PSB, que é um partido importante. Nossa parceria é administrativa, estamos ocupando espaços importantes no Governo Estadual. Depois fazermos a avaliação de tudo e discutiremos uma caminhada nas eleições”, explicou.

Questionado sobre quais ações o governo estadual e municipal têm parceria administrativa, Charliton Machado limitou-se a responder que elas tratam-se de “todas as obras possíveis entre o Estado e o Município” que estão em andamento, mas sem citar exemplos. Ele justificou que a ‘sociedade’ entre os governos é a falta de interferências nas obras.

“As intervenções que o Governo do Estado faz que não têm nenhum obstáculo do Governo Municipal, tem total concordância, como viaduto do Geisel. Não há conflito, como já teve. O debate administrativo está posto para que o ano que vem a gente possa discutir uma aliança”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas