Parcerias com o Brasil não mudarão com o Brexit, diz diplomata

4
0
COMPARTILHE

Wasim Mir, Encarregado de Negócios da Embaixada Britânica no Brasil, garantiu que a saída do Reino Unido da União Europeia (conhecida pelo termo em inglês Brexit) não afetará as parcerias comerciais com o Brasil.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“A relação entre o Reino Unido e o Brasil é antiga, mais até do que com a União Europeia. Houve altos e baixos, mas, nos últimos anos, fortaleceu consideravelmente”, declarou. O diplomata participou nesta quarta-feira (6) de debate promovido pela Câmara Americana de Comércio (Amcham), na capital paulista.


Presença no Brasil

Segundo ele, há mais de 300 empresas britânicas com presença no Brasil e isso vai continuar. O intercâmbio entre estudantes também será mantido. Wasim informou que a quantidade de intercambistas brasileiros aumentou na Inglaterra durante os últimos anos, com contribuições importantes na área da ciência.

Ele destacou que o Reino Unido está entre as seis maiores economias do mundo, sendo a que mais cresceu no G7 (grupo dos sete países mais industrializados do mundo), em 2015. Para ele, as instabilidades da libra esterlina, moeda britânica, e dos valores nos mercados de ações britânicos são momentâneos.

“Uma coisa que todos sabemos é que o mercado global não gosta de incertezas. É importante lembrar, mesmo com a instabilidade, que a Inglaterra sempre foi aberta a negócios. Nosso comprometimento com os parceiros não vai mudar”, garantiu.

Leia
mais notícias
em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no
Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar
informações à Redação
do Portal Correio pelo
WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas