Parlamentares visitam obras do São Francisco na Paraíba para inspeção

11
0
COMPARTILHE

A Frente Parlamentar da Água da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) visita as obras de transposição do São Francisco na Paraíba, nesta sexta-feira (22). O objetivo é checar o andamento das construções que deverão estar prontas em dezembro deste ano.

Leia também: Indústria e construção civil encontram alternativas para driblar seca na PB; veja vídeos

Segundo o deputado Jeová Campos (PSB), coordenador da Frente, a visita vai gerar um relatório que será apresentado na retomada dos trabalhos da ALPB, prevista para o dia 1º de agosto.

“Vamos ver como estão as obras, levantar o que está faltando, consubstanciar esses dados num documento e cobrar das autoridades do Ministério da Integração que cumpram o cronograma de conclusão das obras que estava prevista para ser concluída no final deste ano ou começo de 2017”, afirma o parlamentar.

O presidente da Frente explica que o Eixo Norte, local que receberá a visita dos parlamentares, constitui-se em um percurso de, aproximadamente, 400 km, com ponto de captação de águas próximo à cidade de Cabrobó (PE), local do início da visita desta sexta-feira.

De acordo com o projeto, essas águas serão transpostas aos rios Salgado e Jaguaribe até os reservatórios de Atalho e Castanhão no Ceará; ao Rio Apodi, no Rio Grande do Norte; e Rio Piranhas-Açu, na Paraíba e Rio Grande do Norte, chegando aos reservatórios de Engenheiro Ávidos e São Gonçalo, no sertão paraibano, além de Armando Ribeiro Gonçalves, Santa Cruz e Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte.

Além de Cabrobó, a visita vai incluir passagens por Salgueiro, Jati, Mauriti e Santa Cruz, terminando em São José de Piranhas, no canteiro de obras do Distrito de Boa Vista.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas