‘Parlamento Jovem’ inscreve estudantes da PB até este domingo para 12 vagas

0
COMPARTILHE

Termina neste domingo o prazo para que estudantes do ensino médio das escolas públicas da Paraíba realizem as inscrições no programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) 2016, que vai selecionar 12 estudantes para ‘tomar posse’ como deputados jovens. Confira aqui o regulamento do programa.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Ao todo, 78 alunos de todo o Brasil vão ser selecionados para vivenciar o processo democrático, mediante a participação em uma jornada parlamentar na Câmara Federal, em que os estudantes tomam posse e atuam como deputados jovens.

Durante o ‘mandato’, os estudantes vão ter oportunidade de desenvolver habilidades de argumentação e respeito à diversidade de opiniões, além de construir um olhar mais crítico sobre sua realidade. Os alunos também passarão pela experiência de convivência com culturas e cores de todas as partes do País, potencializando a atuação mais democrática dos jovens e seu protagonismo político.

Os interessados em participar devem escrever um projeto de lei pensando na atual situação do Brasil, observando os problemas que precisam de solução e propondo possíveis alternativas em formato de propostas de lei, sobre qualquer tema.

Na Paraíba, mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelo número (83) 3218-4327.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas