Paróquia de JP tem programação alusiva aos 100 anos da aparição de Fátima

21
0
COMPARTILHE

A Paróquia Sant’Ana,  no bairro Funcionários II, em João Pessoa,  inicia nesta quinta-feira (11) um tríduo para marcar os 100 anos da aparição de Nossa Senhora de  Fátima, em Portugal.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo o padre Edilson Figueiredo, a programação começa às 19h30, com celebração presidida pelo diácono Roberto. No dia 12, a celebração será conduzida pelo diácono Melo.

Dia 13, quando se comemora cem anos da Aparição de Nossa Senhora de Fátima em Portugal, a programação começa às 7h com o Ofício da Imaculada e ao meio-dia será celebrada missa solene à Senhora de Fátima. A programação tem continuidade às 19h30 com um louvor mariano organizado pela liturgia paroquial, seguido de um momento de veneração, récita do terço e testemunhos de milagres realizados por Jesus Cristo por meio da Virgem Maria Senhora de Fátima.

O padre Edilson Figueiredo explica que no ano de 1917, Nossa Senhora apareceu em Fátima, Portugal, a três crianças: Lúcia, Francisco e Jacinta, para revelar ao mundo uma mensagem muito significativa para aquele tempo, no qual o Nazismo e o Comunismo ameaçavam dominar o mundo. “Como previu a Virgem Mãe de Deus, a sua mensagem não perdeu a sua importância até os dias de hoje”, afirmou.

Edilson Figueiredo lembra que em seu livro “Luz do Mundo”, o Papa Emérito Bento XVI explica que a mensagem de Fátima nos ajuda a “entender um momento crítico na história: aquele no qual se desencadeia toda a força do mal, que se cristalizou nas grandes ditaduras e que, de outra maneira age ainda hoje”.

“Estas duas grandes ditaduras, o Nazismo e o Comunismo, que juntas mataram centenas de milhões de pessoas, devastaram a Europa e a Ásia, deixando um rastro de morte e destruição até então inimaginável. Depois da aparente queda das ditaduras, estas espalharam seus erros por todo mundo, como profetizou a Virgem de Fátima”, comentou o padre.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas