Parque da Lagoa tem competição de skate nesta terça; saiba como participar

0
COMPARTILHE

Nesta terça-feira (21), data em que é comemorado o Dia Mundial do Skate, a pista do Parque da Lagoa Sólon de Lucena vai ser palco de uma competição de manobras da modalidade. As atividades ainda incluem aulas com instrutores do projeto ‘Skate da Base’, que leva o estímulo ao esporte em diversas praças da Capital.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

A partir das 15h, os instrutores do projeto farão uma vivência na praça. O objetivo é apresentar a modalidade do skate para crianças e estimular a prática esportiva. A partir das 17h os interessados em participar do concurso de manobras poderão efetuar inscrições. A disputa se estende até as 19h, com a entrega de prêmios marcada para 20h. Como premiação, a Prefeitura Municipal de João Pessoa oferece utensílios e vestuários úteis à prática do skate.

De acordo com Jason Alexander, coordenador de Esportes Radicais da PMJP, os interessados em participar da competição poderão realizar treinos da própria pista do parque. “As pessoas podem se inscrever e ficar treinando na pista até o horário da competição. As manobras serão avaliadas por três árbitros e a pista voltará a ser liberada depois das 20h”, esclareceu.

Esportes no Parque

O novo Parque da Lagoa disponibiliza para os atletas e adeptos dos esportes radicais, além de toda área verde, praças, quiosques, paredão de escalada para crianças e adultos, pista para ciclismo, áreas para prática de corrida e caminhadas. Também há duas pistas, sendo uma reformada e outra nova, que permitem a prática de skate, patins e BMX. Ainda há espaço para várias outras modalidades.

‘Skate na base’

A PMJP desenvolve o projeto ‘Skate na Base’ para cerca de 100 crianças da cidade. São aulas gratuitas funcionando em quatro pólos – Praça da Juventude, no Bairro das Indústrias; Praça do Coqueiral, em Mangabeira; Praça da Amizade, no Rangel; e no Centro de Treinamento Ivan Tomaz, no Valentina Figueiredo.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas