Parque da Lagoa tem desafio de esporte radical no fim de semana em João Pessoa

12
0
COMPARTILHE

Neste mês de janeiro, em que as crianças estão de férias escolares, o Parque da Lagoa Sólon de Lucena receberá um desafio de esporte radical. O evento, denominado de ‘Desafio dos Streeteiros’, será aberto ao público e promete movimentar ainda mais o espaço público que se tornou o maior cartão-postal da Capital após a revitalização feita pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Será neste sábado (21), a partir das 16h, na Praça do Skate.

Leia mais notícias de Esporte no Portal Correio

Segundo o coordenador de Esportes Radicais da Secretaria de Esportes (Sejer) de João Pessoa, Jason Alexander, os skatistas que desejam participar da competição poderão fazer suas inscrições no local. O valor da inscrição é de R$ 20,00 por competidor. O objetivo é promover o skate na modalidade street e proporcionar um espaço de lazer e integração social entre nossos jovens.

“O Parque da Lagoa já tem uma pista de skate e tem um espaço ao lado que é muito interessante para agregar outras atividades, então estamos aproveitando o local e o período de férias para reunir as pessoas que praticam essa atividade”, explica o coordenador do evento, Jason Alexander.

O ‘Desafio dos Streeteiros’ terá um formato onde os skatistas irão batalhar entre si, sendo avaliado o conjunto da linha que será formado pela execução de 3 manobras: manobra no caixote, manobra no trilho e manobra no solo. A equipe de árbitros vai analisar grau de dificuldade das manobras, constância, velocidade, criatividade e perfeição. Os vencedores irão ganhar kit e medalha (primeiro e segundo colocado) de cada categoria.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas