Parte do viaduto do Geisel será liberada neste sábado, em JP; veja o que muda no trânsito

9
0
COMPARTILHE

Parte da BR-230, no Geisel, em João Pessoa, será interditada a partir deste sábado (23) no entorno das intervenções do novo viaduto construído no local. O trânsito na localidade, entre os bairros do Cristo e Ernesto Geisel, será modificado e os veículos de médio e grande porte passarão pelos trechos e desvios que serão liberados logo pela manhã.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Os motoristas que trafegam pelo local deverão observar as seguintes mudanças:


Sentido João Pessoa/Campina Grande

Quem trafegar na BR-230 sentido Campina Grande, quando chegar nas proximidades do posto Pichilau (perto do Ronaldão), vai passar por cima do viaduto (parte nova da BR que será liberada), seguir até a Energisa e pegar a alça à esquerda para retornar à rodovia.


Sentido contrário

Quem trafegar na BR-230 no sentido Universidade federal da Paraíba (UFPB), nas imediações do Centro de Eventos e Exposições (Parque de Exposição) vai pegar um novo acesso à direita, passar em frente à Central de Polícia até o Carajás, e, nessas imediações, seguir pelo acesso à esquerda, retornando à rodovia.


Sentido Cristo/Geisel

Quem trafegar na direção Cristo Redentor/Ernesto Geisel, ou Ernesto Geisel/Cristo Redentor, os acessos diretos aos bairros estarão interligados pelos trechos que serão liberados, passando debaixo da estrutura principal do viaduto.


A obra

De acordo com a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba (Suplan), ate´ o momento foram medidos e atestados 27 boletins de medição, o que equivale a 65% da obra concluída, sem os serviços do mês corrente, correspondendo a um investimento de R$ 24,9 milhões. O valor total da obra é de R$ 38,9 milhões.

Depois de pronta, a obra terá 1,75 km de extensão. A intervenção promete solucionar os problemas de circulação de veículos na interseção da BR-230, atendendo os bairros das zonas Sul e Sudeste da Capital.

O viaduto é edificado em concreto armado, com quatro alças e trevo. O projeto foi aprovado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Brasília. Os serviços consistem na adequação das interseções para a transposição da BR-230 e seus respectivos sistemas viários de acesso. No momento, cerca de 100 operários trabalham diariamente.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas