Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Partidas do Clássico Tradição terão vendas de ingressos em JP e CG

As partidas do Clássico Tradição, entre Treze e Botafogo-PB, pelo Campeonato Paraibano deste ano, terão ingressos compartilhados. O acordo foi feito durante uma reunião coordenada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), em Campina Grande, na tarde dessa segunda-feira (15).

A Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios também obteve dos clubes e de representantes das torcidas organizadas o compromisso de que serão cumpridos todos os procedimentos para garantir a segurança durante os clássicos do próximo domingo (21), no Almeidão, e do dia 18 de fevereiro, no Amigão.

A audiência foi presidida pelo procurador de Justiça, Valberto Lira, coordenador do Núcleo do Desporto e de Defesa do Torcedor (Nudetor) e da Comissão.

O presidente do Botafogo-PB, Zezinho Botafogo, como representante do time que tem o mando de campo do primeiro jogo, aceitou a divisão das torcidas no estádio, com a consignação do número de ingressos que o Treze solicitar. No dia do jogo, cabe ao Galo repassar a renda da quantia vendida em Campina Grande. O presidente do Treze, Juarez Lourenço, se comprometeu a agir da mesma forma na partida em que o Galo da Borborema jogar em casa.

Torcidas organizadas

Ficou definido que as torcidas organizadas visitantes ocuparão, sempre, um espaço na Arquibancada Sol, nos dois estádios. Também foi acordado que as torcidas organizadas mandantes, que estão autorizadas a comparecer aos estádios, deverão informar à Polícia Militar, até a sexta-feira (19), ao meio-dia, os locais e hora das concentrações e o número aproximado de torcedores, quem serão os responsáveis pelas faixas, bandeiras e instrumentos para ser providenciada escolta, até o setor do estádio a elas destinado.

Da mesma forma, as visitantes devem prestar todas essas informações em igual prazo, acrescentando o tipo e placas dos veículos nos quais se deslocarão.

Outras medidas

A equipe mandante do jogo disponibilizará disciplinadores para isolamento das áreas determinadas pela Polícia Militar e orientadores de público, na proporção de um orientador para cada 250 torcedores, de acordo com o número de ingressos que serão disponibilizados para cada jogo.

Para cada um dos jogos, se o time mandante quiser vender mais de 10 mil ingresso, terá que disponibilizar monitoramento de câmeras, cujo número e locais onde ficarão serão determinados pela Polícia Militar.

Só será admitida a venda de bebidas nas imediações do estádio à distância mínima de 500 metros das bilheterias e portões de entrada.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.