Partidos indecisos viram alvo dos pré-candidatos na corrida pela Prefeitura de JP

4
0
COMPARTILHE

Faltando apenas três meses para as eleições municipais, os pré-candidatos a prefeito de João Pessoa continuam a corrida na busca de apoios de sete partidos que ainda não se definiram. Em tempo de mudança na legislação e redução no tempo de rádio e TV, as alianças com maior número de siglas garantem uma maior participação, sem contar com a atuação das legendas durante a campanha.


Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Segundo o Correio Online, PSDB, PSTU, PCB, PCO, PTN, Novo e Rede ainda estão analisando as possibilidades de apoio a um dos pré-candidatos ou a nenhum deles.

Logo após as definições das pré-candidaturas de Luciano Cartaxo (PSD), Cida Ramos (PSB), Wilson Filho (PTB), Manoel Junior (PMDB), Charliton Machado (PT) e Victor Hugo (Psol), a maioria das legendas na Capital já escolheu em que lado ficar. A pré-candidatura do PSB tem o maior número de apoios até agora.

A professora Cida Ramos (PSB) que já conta com o apoio do PSL, PT do B, DEM, PDT, PRTB, PPS, PV, PR, Pros, PPL, PRP e PEN disse que é importante manter as conversas com outras legendas para garantir uma frente fortalecida no processo eleitoral. “Temos um projeto que João Pessoa já experimentou e aprovou. Por isso estamos conversando com os partidos na busca de uma aliança forte”, disse.

Com a proximidade do processo eleitoral o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) chegou a perder alguns apoios e tem até agora uma aliança pré-estabelecida com o PC do B, PP, PRB, PHS, PSDC, Solidariedade e PMN. De acordo com o presidente municipal do PSD, Lucélio Cartaxo, os entendimentos ainda acontecem com o PSDB. “Temos o apoio dos três vereadores e gostaríamos de contar com o apoio do partido para somar na continuidade dessa administração exitosa”, revelou.

Com dois partidos garantindo apoio nas eleições deste ano, o pré-candidato Wilson Filho (PTB) disse que continua as conversas com outras legendas e que provavelmente anunciará, ainda esta semana, mais apoios. Wilson vai contar com o reforço do PTC e do PMB. “Estamos conversando com outros partidos”, destacou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas