Passeio Ciclístico gratuito espera reunir 150 participantes em Campina Grande

5
0
COMPARTILHE

Um passeio ciclístico pelas principais ruas de Campina Grande está marcado para ocorrer na noite desta quinta-feira (19), com concentração às 19h, na Rua Otacílio Nepomuceno, trecho da Well Bike. O evento faz parte da programação do Maio Amarelo, um movimento internacional pela redução de acidentes de trânsito. A participação é gratuita e não haverá inscrições.

Leia também: Maio tem programação especial para conscientizar e prevenir acidentes de trânsito, na PB

O evento, denominado de ‘Passeio pela Vida’, terá o acompanhamento e monitoramento dos agentes da Superintendência Trânsito e Transportes Públicos (STTP), além de contar com a participação de vários órgãos de segurança, a exemplo da Policia Militar, Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) e Corpo de Bombeiros.

A expectativa dos organizadores é que participem de mais de 150 ciclistas, sob a coordenação e orientação da divisão de educação de trânsito da STTP.

Apesar da experiência dos integrantes do Pedal de Well Bike, o objetivo da ação é ensinar regras básicas de convivência no trânsito, alertando aos participantes sobre atitudes importantes que devem ser cumpridas e respeitadas, como por exemplo, atravessar na faixa de pedestres; obedecer à velocidade, utilizar equipamentos de proteção, e respeitar a sinalização e o pedestre.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas