Pato recebe visto de trabalho e assina com o Chelsea

18
0
COMPARTILHE

Alexandre Pato assinou nesta sexta-feira (29) contrato de empréstimo com o Chelsea. O atacante, que tem vínculo com o Corinthians até o fim de 2016, tem seis meses para mostrar serviço no clube inglês e tentar uma renovação por lá.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

“Hoje estou muito feliz por me tornar um jogador deste enorme e especial clube. Nunca desisti do meu sonho de voltar para a Europa e agora o Chelsea está ajudando a fazer deste sonho realidade”, escreveu Pato no Instagram, antes de agradecer os fãs pelo apoio.

Pato chegou sem muito alarde e foi apresentado pelo diretor técnico Michael Emenalo. O atacante, de 26 anos, ganhou destaque no site oficial do clube por sua versatilidade no setor ofensivo e incrível capacidade de mudar de direção.

A demora da apresentação do jogador se deu por atraso nos exames médicos e também na burocracia para tirar o visto de trabalho na Inglaterra. Segundo o técnico Guus Hiddink, só depende do jogador uma futura renovação.

Depois de dois anos emprestado ao rival São Paulo, Pato voltou ao Corinthians claramente sem clima. O jogador havia saído, sobretudo, pelo pênalti infantilmente batido nas quartas de final da Copa do Brasil de 2013.

Pato foi revelado pelo Internacional em 2006 e, no ano seguinte, já foi vendido ao Milan. Por lá conquistou títulos importantes, mas sofreu com sucessivas lesões até 2013.

O site do Chelsea destaca também que Pato tem 27 convocações pela seleção brasileira e 10 gols marcados. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas