Política

Patos busca soluções para animais soltos no entorno do Matadouro Municipal

4
0
COMPARTILHE

Atendendo a uma solicitação do Ministério Público, a Prefeitura de Patos, busca soluções com os donos de animais que possuem criatórios no entorno do Matadouro Municipal, para estabelecer um prazo de retirada desses animais.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O objetivo é que os proprietários desses criadouros procurem o mais rápido possível um novo local para alocar esses animais, já que eles são criados soltos próximo ao matadouro, ocasionando problemas com a limpeza do local.

O secretário de Meio Ambiente, Natércio Alves, disse que em 2013 a secretaria já havia sido notificada para fazer a retirada desses animais que estavam sendo criados soltos indevidamente naquele local. “Alguns dos proprietários já atenderam a solicitação do Ministério Público e outros não. Então, quando assumimos a secretaria também recebemos uma notificação e rapidamente começamos a fazer reuniões com os criadores. Essa semana catalogamos todos esses criadouros para dar um prazo final para que eles possam se regularizar com relação a esse criatórios”, disse o secretário.

Além de tentar manter os espaços públicos limpos, a gestão se preocupa com a saúde dos patoenses como também dos animais, por isso procuram sempre atender a essas questões, obedecendo às decisões judiciais.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas