Patos sedia 3° Fórum do Semiárido de Energia Renovável

7
0
COMPARTILHE

Aconteceu, nessas terça (16) e quarta-feira (17), no auditório do Sebrae Patos, o 3° Fórum do Semiárido de Energia Renovável, que trouxe como tema Energia Renovável e Políticas Públicas: Potencial, Eficiência e Gestão.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O fórum, promovido pelo Comitê de Energia Renovável do Semiárido (CERSA), traz como objetivo elaborar uma agenda de prioridades para contribuir com a formulação de políticas públicas para gestão da energia solar.

O evento contou com uma programação que incluiu palestras, apresentação do Plano Municipal de Energias Renováveis – Gestão de Eficiência e uma Feira Expositiva. O prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, esteve participando do evento.

“Acredito que a gente tem uma oportunidade ímpar de troca de informação e tecnologia, principalmente voltada para geração de energia solar fotovoltaica aqui no nosso município. Já que nosso município tem a vocação climática necessária para que esta energia seja implantada aqui. A energia eólica, por exemplo, já é uma realidade lá no Vale do Sabugi, e aqui na região das Espinharas tem tudo para que a gente possa trazer as energias alternativas fotovoltaicas aqui para nosso município,” comentou o prefeito de Patos.

O professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Heitor Scalabrinni, foi um dos palestrantes do evento e considerou. “A proposta é mostrar às pessoas que há possibilidades concretas de enfrentamento às mudanças climáticas, através do uso da energia solar nas suas diferentes formas, uso da biomassa e também a economia da água,” disse.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas