Pavilh?o do Ch? ganha ag?ncia do Banco Cidad?o e n?cleos do Sine e Serem, em JP

7
0
COMPARTILHE

A prefeitura de João Pessoa anunciou que o Pavilhão do Chá, situado na área central da cidade, ganhará uma agência do Banco do Cidadão e núcleos de atendimento do Sistema Nacional de Emprego da Capital (Sine-JP) e da Secretaria Municipal da Receita (Serem). As novas unidades começarão a funcionar após as obras de reforma do local. Atualmente, o projeto passa por avaliação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o secretário do Trabalho, Produção e Renda e gestor do Banco Cidadão, Diego Tavares, a estrutura histórica do Pavilhão do Chá será preservada, mesmo com a oferta dos serviços previstos para funcionarem no local.

“Esperamos que a aprovação do Iphan ocorra ainda neste mês. Em seguida, vamos abrir uma licitação para escolher a empresa que vai fazer o trabalho de restauração e adequação do prédio. Nossa expectativa é abrir a agência até dezembro”, estimou o secretário.

A nova obra compreenderá, em linhas gerais: serviço de limpeza e pintura das fachadas e elementos compositivos; serviço de limpeza e impermeabilização das lajes de concreto; restauração do piso atual externo e interno de granilite; restauração da escadaria em madeira; restauração e recomposição, respectivamente, da estrutura metálica e dos elementos vítreos do lanternim.

Banco Cidadão

O Banco Cidadão incentiva o desenvolvimento e a criação dos pequenos negócios da cidade por meio de microcrédito, capacitação e acompanhamento técnico. Apenas neste ano foram liberados mais de R$ 4 milhões para investimento em pequenos negócios por toda João Pessoa. O valor dos empréstimos é de até dez salários mínimos, a uma taxa de juros de 0,9% ao mês, com carência de até três meses. Os pagamentos podem ser quitados em até 24 meses.

Para ter acesso ao crédito, o empreendedor deve ter idade a partir de 18 anos e morar em João Pessoa há, no mínimo, seis meses. Não é preciso estar formalizado. Inadimplentes e servidores municipais não podem se inscrever. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas