PB apreende 3.239 armas em 11 meses; n?mero ? o maior dos ?ltimos 5 anos

9
0
COMPARTILHE

A Polícia Militar apreendeu 16 armas de fogo, nessa quarta-feira (25), nas cidades de Campina Grande, João Pessoa, Sapé, Barra de Santana, Santa Rita, Boqueirão, Pombal, Patos, Sousa e Manaíra. As apreensões aconteceram durante rondas preventivas e em ações de combate a diversos crimes, retirando de circulação sete revólveres, sete espingardas e duas pistolas.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Uma das pistolas que foi apreendida é uma ‘9 milímetros’, arma de uso restrito. A apreensão foi realizada após frustrar um assalto a uma casa lotérica, no bairro do Altiplano, na Capital. Um policial da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur) passava pelo local no momento do crime e reagiu ao roubo, tendo o suspeito – que já foi identificado – conseguido fugir. Ele abandonou, na fuga, uma moto que tinha sido roubada no mesmo dia e a arma.

Na cidade de Manaíra, no Sertão do estado, a apreensão de uma espingarda evitou um possível homicídio que aconteceria durante a noite dessa quarta-feira, no município. Policiais da 5ª Companhia Independente receberam uma ligação de um homem que estava fugindo de dois suspeitos que pretendiam matá-lo, segundo a vítima. A viatura foi rapidamente ao local e os policiais interceptaram a moto em que estavam dois jovens de 20 e 23 anos, que ainda tentaram fugir da PM, mas foram presos com a arma.

Seis das 16 armas apreendidas nessa quarta-feira foram encontradas em uma operação conjunta com a polícia civil, durante o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Pombal, Sousa, Patos e João Pessoa.

Balanço

Neste ano, 3.239 armas foram apreendidas na Paraíba. O número já superou as apreensões realizadas durante todo o ano de 2014, quando foram retiradas de circulação 2.952 unidades, sendo 2015 o ano em que mais se apreendeu armas de fogo no estado. Em 2013, foram 2.774; 2012 foram 2.736; Em 2011, foram 2.179; e 2010 com 1.709.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas