PB recebeu 200 mil turistas que ocuparam 95% dos leitos durante o Carnaval

0
COMPARTILHE

Cerca de 200 mil turistas estiveram na Paraíba e contribuíram para a ocupação de 95% dos leitos em hotéis e pousadas do estado durante o Carnaval. Os dados, divulgados nesta segunda-feira (6) pelo Ministério do Turismo, mostram o fortalecimento do turismo e a geração de emprego na Paraíba durante o maior feriado prolongado do Brasil.


Leia também: Castro Pinto ganha primeiro voo semanal internacional para Argentina a partir de julho

“Os números positivos demonstram como o Carnaval é um importante indutor do turismo nacional, gerando empregos e renda. Nossa expectativa é crescer ainda mais e para isso estamos investindo fortemente na qualificação profissional e infraestrutura turística”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Além da Paraíba, outros estados nordestinos também obtiveram bons números durante o Carnaval, como Salvador, que registrou ocupação de 95%; Alagoas, 90%; Ceará, 84%; e o Rio Grande do Norte, 89%. Em Recife, capital pernambucana, a ocupação foi de 95%.

Em Roraima, no norte do País, os balneários de Tepequém e Caracaraí, polos turísticos do estado, o fluxo de turistas no carnaval subiu de 17,5 mil, em 2016, para 35,5 mil, em 2017. O aumento expressivo resultou em 100% de ocupação das pousadas e hotéis da região.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas