PB terá 40 ‘Mais Médicos’ e governo anuncia edital com 1 mil vagas no país

7
0
COMPARTILHE

O Ministério da Saúde destinou 40 novos médicos cubanos para 38 municípios paraibanos como reposição de vagas do programa Mais Médicos. A chegada dos novos médicos foi anunciada nesta quinta-feira (15), pelo secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Rogério Abdalla. Além disso, o governo federal vai abrir um novo edital, no dia 19 deste mês, para contratação de novos médicos.


Leia mais Notícias no Portal Correio

O programa vai receber 1.380 novos médicos, dos quais 500 estão em deslocamento para os municípios, onde vão trabalhar pelos próximos três anos.

Os novos médicos estão entrando nas vagas de profissionais cooperados, que terminam o período de atuação neste semestre e começaram a deixar o país gradualmente, desde novembro.


Novas vagas

De acordo com o Ministério da Saúde, a partir do dia 19 deste mês médicos brasileiros com atuação no país ou brasileiros formados em outros países vão poder se inscrever em uma nova seleção do Mais Médicos, ofertando 1 mil novas vagas em 462 municípios.

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de janeiro, clicando aqui.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas