PB vai expor pe?as de artesanato no 2? Sal?o de Turismo Rota 101 Nordeste

0
COMPARTILHE

O artesanato paraibano vai estar presente no 2º Salão de Turismo Rota 101 Nordeste, que vai acontecer em Recife entre os dias 06 a 08 de agosto, no Centro de Convenções de Pernambuco. Serão 15 artesãos que integram o Programa de Artesanato da Paraíba (PAP) que produzem peças das mais variadas tipologias das cidades de João Pessoa, Bayeux, Campina Grande, Boqueirão, Areia, Pitimbu e Cabaceiras. Além dos artesãos, hoteleiros paraibanos e a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e a Secretaria Estadual do Turismo e Desenvolvimento (SETDE) estarão participando do evento que deve receber um público estimado em 10 mil em três dias.    A entrada no evento é gratuita.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com a coordenadora de eventos do PAP, Iara de Alencar, estarão à venda no local as peças paraibanas produzidas a partir do algodão colorido, fibras de coco, madeira, couro, crochê, labirinto, madeira e até brinquedos. “ É uma variedade de peças que revela a criatividade dos nossos artesãos. É importante destacar que são profissionais de várias cidades do estado”, garantiu.

Os organizadores do Salão informam que, além do público em geral, o evento é voltado para os profissionais da cadeia produtivo do turismo de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas. Estão confirmadas as presenças de autoridades do setor, secretários e técnicos de turismo, hoteleiros, operadores, agentes de viagens, empresários do segmento de lazer, jornalistas e público final, consumidor, sobretudo os habitantes da populosa Região Metropolitana do Recife.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas