Peça ‘De João para João’ traz para JP narrativa sobre morte de João Pessoa

5
0
COMPARTILHE

A carta de João Dantas, endereçada a João Pessoa e publicada em um jornal de Recife (PE), é o ponto de partida para narrativa da peça ‘De João para João’, que volta aos palcos da capital paraibana neste fim de semana, com apresentações às 20h, nesta sexta (20 e sábado (21) no teatro Paulo Pontes, do Espaço Cultural. Os atores Tarcísio Pereira, que interpreta João Pessoa, e Flávio Melo, que representa João Dantas, lançam um olhar sobre a versão oficial do assassinato de João Pessoa nos anos 30, com o testemunho legítimo do próprio criminoso. Veja vídeo abaixo.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Na semana que vem, a produção estará em cartaz, também às 20h, no Paulo Pontes, no sábado (28) e no domingo (29). A peça passou por cidades do interior do estado e vem recebendo elogios por sua produção pelo oportunismo do tema, no momento de tensão política do país e, principalmente, pela doação dos atores em palco. Tarcísio Pereira foi o entrevistado do programa ’27 Segundos’, na RCTV (canal por assinatura do Sistema Correio de Comunicação), na noite desta terça-feira (18) e falou sobre a produção.

O assassinato do governante estadual, em 1930, causou enorme turbulência e comoção nacional, chegando a deflagrar um movimento político que ficou conhecido como a ‘Revolução de 30’, quando Getúlio Vargas assumiu a presidência da República no lugar de Júlio Prestes, para quem havia perdido a eleição ao lado de João Pessoa, companheiro de chapa como candidato a vice.

‘De João para João’ é uma realização da Sagarana Produções Teatrais, com dramaturgia e encenação de Tarcísio Pereira, caracterização e cenografia do grupo Sagarana, música original de Eli-Eri Moura, plano de luz e operação de João Batista Mendonça, áudio com Bruno Fonseca, comunicação visual de Cristovam Tadeu, coordenação técnica de Claudevan Ribeiro e fotografia de Antônio David.

A produção paraibana conta ainda com as vozes de Bruno Guimarães, Ana Paula ALves e Eliene Viegas.

Assista a um trecho da entrevista de Tarcísio Pereira, no programa ’27 Segundos’ da RCTV, neste vídeo do Portal:

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas