Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Pedir voto por rede social pode render multa e cassação de registro do candidato

Usar redes sociais para pedir votos para candidatos em perfis com milhares de seguidores pode gerar multa para o autor da propaganda irregular e render até a cassação do registro da candidatura beneficiada. O alerta foi feito pelo juiz da propaganda eleitoral de João Pessoa, José Ferreira Ramos Filho. Ele foi entrevistado do programa 27 Segundos, da RCTV, na noite desta quarta-feira (27), onde detalhou tudo que pode e não pode ser feito na internet em relação a propaganda eleitoral.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O magistrado garantiu que a Justiça Eleitoral vai redobrar a fiscalização nessas ações de divulgação pela internet. No programa, ele também chamou atenção do uso das redes sociais na prática de calúnia, difamação e injúria. Autores desses crimes podem ser enquadrados nas penas da legislação eleitoral e ainda responder civil e criminalmente.

Assista à entrevista completa:

 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.