Pedro espera que novo presidente não engavete processo de Cunha e realize CPI da UNE

6
0
COMPARTILHE

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) comentou sobre a eleição do novo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), cujo apoio dos tucanos à eleição do democrata passou por duas condicionantes: prosseguimento ao processo de cassação do ex-presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e abertura da CPI da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Leia também: Rodrigo Maia é eleito presidente da Câmara; Efraim diz que ele é caminho contra crise

“Foram dois compromissos práticos que o PSDB colocou e a nossa expectativa é que sejam cumpridos. Tivemos a garantia que o processo de cassação de Cunha não será engavetado, que a Câmara dará sequência de maneira devida e como a sociedade exige”, revelou.

No caso da CPI da UNE, ele explicou que a o pedido foi feito para que a investigação não permaneça engavetada e que Rodrigo Maia acate o recurso para levar ao plenário a abertura dessa Comissão. “Precisamos analisar esse caso da UNE com urgência”, frisou.

Para o deputado, é essencial que o novo presidente da Câmara dos Deputados tenha serenidade e que se paute pela transparência, fazendo uma gestão de consenso, de prudência para recuperar o momento de instabilidade.

“Agora é aguardar para ver o que vai ser a gestão do deputado Rodrigo Maia. O importante é que uma etapa constrangedora da casa fique para trás e que se inicie um ciclo novo”, observou o deputado paraibano.

Leia
mais notícias
em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no
Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar
informações à Redação
do Portal Correio pelo
WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas