Pedro propõe redução de gastos com papel pela Câmara dos Deputados

0
COMPARTILHE

O deputado federal, Pedro Cunha Lima (PSDB-PB), protocolou Projeto de Indicação propondo a redução do uso de papel na Câmara dos Deputados. Para tanto, o parlamentar defendeu, dentre outras medidas, a diminuição da impressão de exemplares do Jornal da Câmara, distribuído gratuitamente no Congresso e em órgãos da administração federal, em Brasília. De acordo com Pedro, a ação tem o objetivo de gerar economia aos cofres públicos e preservar o meio ambiente.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Pedro disse, no entanto, não ser contrário à continuação da publicação do informativo. Ele pondera, contudo, que a impressão do jornal só deverá ocorrer mediante requisição de determinado órgão ou setor, especificando quantos exemplares serão necessários.

No projeto, o deputado também aborda a impressão dos avulsos de proposição distribuídos no Plenário. “São documentos que detêm relevância para a atividade parlamentar. Entretanto, o fato das pautas daquela instância serem muito extensas ocasiona impressões massivas de avulsos, que não são utilizadas em sua integralidade. Minha sugestão é que a impressão dessas matérias ocorra após as deliberações da reunião de líderes ou, quando o colegiado não se reunir, somente de acordo com as matérias que o Presidente colocará em deliberação naquela semana”, propôs.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas