Pedro Solberg e Evandro vencem norte-americanos e levam o ouro na Suíça

9
0
COMPARTILHE

Após os títulos de Larissa/Talita, no último sábado (9), e da seleção feminina no Grand Prix, neste domingo (10), Pedro Solberg e Evandro completaram a festa. Eles superaram os norte-americanos Dalhausser e Lucena por 2 sets a 0 (22/20, 21/16) e levaram o ouro no Major Series de Gstaad, realizado na Suíça.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Foi o primeiro título da dupla no Circuito Mundial 2016, e em ótima hora, no último evento dos brasileiros antes dos Jogos Olímpicos. Foi também uma revanche, já que Dalhausser e Lucena haviam vencido os brasileiros na final do Open de Maceió (AL), em fevereiro. Agora a disputa entre os dois times está empatada com um triunfo para cada lado.

“É um sentimento muito bom, fico muito feliz em vencer nosso último torneio antes dos Jogos Olímpicos. Dá mais moral, confiança para o nosso time, que vai jogar uma edição dos Jogos em casa. Estou realizado, saio feliz e tenho que agradecer demais ao meu parceiro pela ajuda de hoje”, analisou Evandro, brincando com o troféu do Major de Gstaad, em formato de sino.

É o nono ouro de times brasileiros no Circuito Mundial 2016. Foram conquistadas também outras oito pratas e cinco bronzes pelas equipes verde e amarelas nesta temporada.

“Estou muito feliz, as coisas aconteceram tão bem nesta semana, jogamos muito bem. Jogamos com alegria. Eu estava com a maioria da minha comissão técnica aqui, quase todos os integrantes, e foi ótimo ter eles conosco, nos ajudaram demais. Estou muito contente por essa final de hoje”, disse Pedro Solberg após o título em Gstaad, disse Pedro Solberg.

Evandro e Pedro recebem uma premiação de 57 mil dólares e 800 pontos no ranking do Circuito Mundial pela primeira colocação no torneio. Após a parada na Suíça, o tour mundial segue para o Major Series de Klagenfurt, na Áustria, na última etapa antes do início dos Jogos Olímpicos. As duplas olímpicas brasileiras não disputarão este evento.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas