Pel? destaca necessidade de “gente honesta” para limpar o futebol

16
COMPARTILHE

O campeão mundial de futebol Pelé fez um apelo nessa terça-feira (2) por “gente honesta” para limpar o futebol mundial depois da surpreendente saída de Joseph Blatter da presidência da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Em declarações à BBC após um amistoso entre os nova-iorquinos do Cosmos e a seleção nacional de Cuba, em Havana, Pelé afirmou que a Fifa tem de mudar após a sequência do escândalos de corrupção que atingiu o organismo máximo do futebol.

Pelé, que anteriormente manifestou apoio a Joseph Blatter após sua reeleição, descreveu a saída do dirigente suíço como “infeliz”.

“Todos perguntam sobre Blatter”, disse Pelé à BBC. Acrescentou que “todos ficaram muito surpreendidos, não com Blatter, mas com a Fifa”.

“A minha posição é a de um jogador. Quero ver o futebol juntando as pessoas e acabando com guerras. Essa é a minha posição. O que aconteceu com a corrupção não é problema meu”, frisou o ex-jogador.

Para Pelé, a Fifa enfrenta um período crítico, procurando limpar a sua imagem: “É um momento importante para a Fifa. A Fifa tem de mudar agora”.

“Penso que tudo na vida muda. O futebol muda, a vida muda. É importante ter pessoas honestas”, disse o tricampeão do mundo pelo Brasil.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas