Pense um pouco…

4
0
COMPARTILHE

Outro dia recebi um texto, via um grupo de WhatsApp do qual participo, de convocação contra políticos citados na Justiça por algum tipo de corrupção. Não sei quem escreveu, nem se é “na vera”, mas até gostei de alguns pontos que coloco aqui para que vocês reflitam:

“A guerra contra o mau político, e contra a degradação da nação está começando. Não subestimem o povo esclarecido que começa a sair da inércia e de sua zona de conforto para lutar por um Brasil melhor. Todos os ‘’governantes’’ do Brasil, até aqui, falam em cortes de despesas – mas não cortam suas próprias despesas”.

E seguem as sugestões (são 29 tópicos, mas resumi):

“. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, 14º e 15º salários etc.) dos poderes da República.

. Redução do número de deputados da Câmara Federal, e seus gabinetes, profissionalizando-os como nos países sérios. Acabar com as mordomias na Câmara, Senado e Ministérios, como almoços opíparos, tudo à custa do povo;

. Redução drástica da quantidade de vereadores, acabar com os salários de vereadores, diminuir os gastos das Câmaras Municipais e das Assembleias Estaduais.

. Acabar com as mordomias da aposentadoria do Presidente da Republica, após um mandato. Nós temos que trabalhar 35 anos e não temos direito a carro, combustível, segurança, etc.”. Não é má ideia, afinal não esses os políticos que nos representam? Pelo menos, deveriam…

Sem meias palavras

“Eu me cerco das melhores pessoas. Eu não me cerco de mediocridade. Quem se cerca de mediocridade, tão medíocre o é”. Para quem foi o recado, eu nem me atrevo a supor, mas o governador Ricardo Coutinho não estava para meias palavras, ontem, no lançamento do projeto do Parque Parahyba.

Paraquedas 1

Coisas da política. O deputado federal Wellington Roberto por pouco não caiu de paraquedas na ordem de serviço do Parque Parahyba, pelo governador Ricardo Coutinho, ontem.

Paraquedas 2

Presidente do PR, disse que tinha ido ‘conversar’ com o filho Bruno Roberto, que foi nomeado secretário semana passada, e que se deparou com a solenidade.

Paraquedas 3

Bom, para não perder o tempo e o holofotes, aproveitou para antecipar que o PR decidiu apoiar a pré-candidatura do PSB a prefeitura da Capital. Já em Campina, ainda há o que se conversar.

Visita

A Comissão de Saúde da Câmara Federal visitou unidades de saúde na Capital. O que vai importar é se sairão coisas positivas porque as negativas já são conhecidas.

Posse em Sousa

Nesta terça-feira, às 11h, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti, dará posse ao juiz José Normando Fernandes no cargo de diretor do Fórum da Comarca de Sousa. O magistrado foi eleito pelo processo de democratização do Poder Judiciário.

Mais cinco? Vixe

O Brasil tem atualmente 34 partidos e mais cinco em processo de registro no TSE, sendo que 28 com representação no Congresso. Todos com direito a mordomias, mesmo os que têm apenas um deputado.

A lista

A Procuradoria Geral da República bem que poderia listar as empreiteiras idôneas ainda existentes no País. Pelo visto, não vai sobrar uma.

Palestra

O advogado Rodrigo Toscano passou pela Universidade de Coimbra, em Portugal, onde fez palestra no 1º Encontro IBDFAM e CDF promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito da Família. Boa!

Atenção

Atenção vereadores, cuidado com a legislação eleitoral. O vereador Lucas de Brito deu ré, literalmente, do evento do Governo do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas