Pescadores que estavam desaparecidos são achados e passam bem, no Litoral da PB

34
0
COMPARTILHE

Os três pescadores que estavam desaparecidos em alto mar desde a quarta-feira (24) voltaram à costa no fim da tarde deste sábado (27). Eles foram encontrados na Praia de Ponta de Matos, em Cabedelo, e passam bem.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo apuração da TV Correio, a embarcação na qual eles haviam saído da Praia Acaú, em Pitimbu, quebrou e os pescadores ficaram à deriva nos últimos três dias. Nos períodos da manhã e tarde, eles usaram um remo para fazer o barco se movimentar em direção à costa. A correnteza ajudou os pescadores a encontrarem o caminho de volta.

“A embarcação estava com alimentos e água. Eles ficaram bem, graças a Deus nada de grave aconteceu”, contou o presidente da Associação dos Pescadores de Cabedelo, Carlos Alberto, que recepcionou os pescadores.

Apesar de o incidente com o barco ter acontecido na quarta, Corpo de Bombeiros e Capitania dos Portos só foram informados nessa sexta, quando começaram as buscas pelas vítimas, contando com apoio até do helicóptero Acauã, da Secretaria da Segurança e Defesa Social (Seds).

Neste sábado, o navio Macau, da Marinha do Brasil, deu continuidade aos trabalhos, saindo do Porto de Cabedelo por volta das 3h. Cerca de 20 pessoas estavam a bordo, incluindo o tenente Guido, médico da Marinha.

Apesar da presença da equipe no mar, os pescadores acabaram voltando sozinhos à praia, conscientes e orientados.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas