Pesquisa diz que 42% das famílias da PB têm a mulher como ‘pessoa de referência’

93
0
COMPARTILHE

As mulheres estão conseguindo cada vez mais espaço, ocupando novos lugares na sociedade e também ganhando mais relevância no próprio lar. A expressão ‘homem da casa’ perdeu o sentido na nova realidade das famílias. Os números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que no quesito ‘pessoas de referência’, cabe à mulher esse papel em mais de 40% dos lares paraibanos. Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Lavar a louça, as roupas, cuidar da casa e de quatro filhos é a rotina de Cristiano Lima. “É puxado. Tenho que acordar às 6h da manhã pra organizar os pequenos pra ir à escola, fazer comida, é uma logística grande”.

Cristiano é casado e é a mulher que sai para trabalhar. “Precisava de alguém pra cuidar deles quando começou a crescer o número de clientes dela. A gente não tinha confiança em ninguém e entramos em um acordo. Decidimos que eu ia cuidar. Larguei tudo e realmente foi o melhor”, disse ele.

Beth Lima, esposa de Cristiano, é designer de unhas e conta que a renda dela é bem melhor assim do que trabalhando no comércio. “Hoje temos qualidade de vida, ele tem mais tempo para a gente e assim conseguimos viver melhor e dar um futuro a eles”.

O que acontece na casa de Cristiano e Beth é só um exemplo da transformação que vem ocorrendo nos lares paraibanos. Hoje, segundo o IBGE, 42% das famílias do estado tem a mulher como a pessoa de referência.

“Para mim não importa se sou eu ou se é ele quem traz o dinheiro pra dentro de casa, o que importa é a forma que a gente administra. Tudo funciona com a gente trabalhando juntos”, finalizou Beth.

Assista à reportagem completa.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas