Pesquisa mostra que sal?rio m?dio para novos admitidos caiu 1,4% em 12 meses

0
COMPARTILHE

O salário médio pago as pessoas que entram em um novo emprego caiu 1,4% no mês de abril deste ano em comparação ao mesmo período de 2014. Os dados, que pertencem à pesquisa realizada pela Catho-Fipe, mostram ainda que os empregados que são admitidos começam recebem um salário 10,4% menor do que as pessoas que estão saindo dos seus empregos.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo a pesquisa, a queda de 1,4% no salário dos novos empregados não leva em consideração a inflação registrada no mesmo mês do ano anterior. O último mês em que o salário de admissão registrou valorização foi entre os meses de junho e agosto de 2014, onde teve um leve aumento inferior a 1%.

Já o último período em que o salário inicial pago aos novos empregados teve o maior aumento foi entre os cinco primeiros meses de 2008, quando registrou cerca de 7% de valorização, segundo a pesquisa.

Aliado a um salário menor, a pesquisa destacou também que a taxa de desemprego, em maio deste ano, deve ficar em 6,5%, ou seja, o número é 1,6% maior do que a taxa registrada no mesmo período em 2014, alcançando a maior taxa de desemprego, dentro de 12 meses, desde dezembro de 2003.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas