Pez?o afirma que ?gua da Lagoa n?o fez mal a remadores dos Estados Unidos

5
0
COMPARTILHE

O governador Luiz Fernando Pezão rebateu nesta terça-feira (11) as críticas divulgadas pela agência de notícias Associated Press de que 13 remadores norte-americanos que participaram do Campeonato Mundial Junior, na Lagoa Rodrigo de Freitas, teriam sofrido problemas estomacais depois do evento-teste de remo, no fim de semana.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

De acordo com o governador, “eles [os norte-americanos e a médica da delegação] não têm certeza se foi problema da água. Já falam na alimentação. Todos os testes de água mostraram que ela estava boa para as provas. O resultado dos exames para bactérias e coliformes fecais está muito abaixo do fixado pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) para uso e banho”.

Sobre a construção de um cinturão para captação de esgotos nos arredores da Marina da Glória, de modo a promover a revitalização da Baía de Guanabara até os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o governador disse que a obra ainda não está pronta, mas “que o governo trabalha com o prazo limite para dezembro”.

A obra do Cinturão de Captação em Tempo Seco da Marina da Glória prevê a implantação de um sistema coletor que impedirá o despejo de esgotos nas águas que banham a instalação olímpica. A iniciativa faz parte do pacote de medidas para garantir melhores condições da água da Baía de Guanabara, onde serão realizadas as competições de vela dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O projeto prevê a construção de cerca de um quilômetro de galerias coletoras e uma estação elevatória de esgotos com capacidade para 450 litros por segundo. Antes, o governo trabalhava com prazo de conclusão das obras para setembro de 2015.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas