PF realiza operação e mira em pessoas ligadas ao ex-presidente Lula

4
0
COMPARTILHE

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (20) a ‘Operação Janus’ visando apurar um suposto esquema de tráfico de influência. Os policiais cumprem quatro mandados de busca e apreensão e de dois de condução coercitiva (quando a pessoa é obrigada a ir depor), nas cidades de Santos (SP) e São Paulo. A operação envolve pessoas ligadas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Segundo divulgado pela Polícia Federal, o ex-presidente não é foco das diligências. A PF confirmou que um dos alvos de mandado de condução coercitiva em Santos é o empresário Taiguara Rodrigues dos Santos, sobrinho da ex-mulher de Lula.

O foco da operação é verificar se contratos da Odebrecht com uma empresa do ramo da construção civil em nome de parentes de um ex-agente público foram utilizados para pagamentos e vantagens indevidos.

Mandados de busca e apreensão foram em empresas ligadas ao Grupo Odebrecht, investigado pela Operação Lava Jato por envolvimento no esquema de corrupção que atuava na Petrobras.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas