‘Piau’ no povo brasileiro

11
0
COMPARTILHE

E os deputados federais, heim? Esperaram só o povo desligar a TV e vráaaaaaaaaaaa, deram um ‘pial’ – segundo o dicionário lá de ‘nóis’, a palavra é usada para descrever o ato de deslealdade que consiste em prometer ou avançar algo e não cumprir – no povo brasileiro. Primeiro, aprovaram o texto-base do pacote anticorrupção. Até aí, lindo, parabéns. Quando chegou na calada da madrugada, começaram a ‘emendar’ e resultado: transformaram o pacote anticorrupção quase em um pacote a favor da corrupção. Depois da polêmica, salvou-se a criminalização do caixa 2. Mas, por outro lado, mexeram em quem estava justamente cobrando e atuando no combate à corrupção: Ministério Público e Judiciário.

Em canto nenhum tem apenas ‘santo’, mas vamos combinar que o trabalho feito nos últimos meses por essas instituições têm sim funcionado. Vou reproduzir um desabafo postado pelo promotor paraibano Edmilson Campos Filho, em uma rede social: “De investigadores passamos a réu. Criminalizar a honestidade e a coragem, eis o caminho encontrado pela maioria do parlamento brasileiro para calar o Ministério Público e o a Magistratura”. Não dá para pensar em outra coisa.

Me digam uma coisa. Para quê votar um pacote anticorrupção se vai desmantelá-lo no minuto seguinte? Só para fazer cara de bonito e esconder a hipocrisia que anda reinando dentro do Congresso Nacional? Não façam isso, não subestimem as pessoas. Porque até o lado besta de ser, tem limite, data e hora para acabar. O projeto foi entregue ao Congresso em março deste ano com a assinatura de mais de dois milhões de eleitores.

Nota de Janot

Do procurador-geral da República, Rodrigo Janot: “Ministério Público e Judiciário nem de longe podem ser responsabilizados pela grave crise ética por que passa o País. Encareço aos membros do Ministério Público que se mantenham concentrados no trabalho de combate à corrupção e ao crime. Que isso não nos desanime”.

Segurança…

A Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados da Paraíba discute projeto para policiais que sofrerem acidente de trabalho, e que precisem de licença, não tenham perdas financeiras.

…de policiais

De acordo com o delegado Cláudio Lameirão, que preside a associação, as conversas com o Governo estão avançadas. “O fato de não se estar pleiteando reajuste facilita”.

Dia do trombone 1

Com todo o respeito aos instrumentos musicais, eu, particularmente, acho que é demais. Porque se criar ‘Dia Estadual do Trombone’? Não dá… Então, vamos homenagear todos os instrumentos.

Dia do trombone 2

Adriano Galdino ainda sugeriu mudar o texto para se homenagear o músico e não o instrumento, mas segundo Estela Bezerra, foi um pedido dos artistas para que fosse assim.

Agora vai

E a novela eleitoral para eleição da Mesa Diretora da Câmara da Capitalcontinua. Dessa vez, o personagem da vez é o vereador Dinho (PMN), que decidiu apresenar projeto que acaba com a reeleição. A surpresa é que o documento foi assinado até mesmo pelo atual presidente Durval Ferreira, no cargo há oito anos. Será que passa…

Oxigenação 1

O senador José Maranhão busca renovação dentro do PMDB. Apesar do bom resultado na eleição, sabe que é necessário oxigenar a legenda. Para tanto, já estaria selecionando nomes jovens e de destaque para o futuras.

Oxigenação 2

Um dos nomes observados para futuras missões na legenda é o deputado federal Hugo Motta. Mas, é preciso aumentar esse staff político.

Oxigenação 3

Mesmo perdendo força na principal base, Patos, Maranhão acredita que Hugo tem chance de crescer no PMDB, baseado no trabalho que realiza na Câmara Federal, além da fidelidade.

Irmão de Deca

O irmão do senador Deca do Atacadão, Antônio Ricardo, será o secretário de Planejamento na gestão do prefeito eleito de Cajazeiras, Zé Aldemir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas