Pichações tomam conta de prédios e monumentos da Capital; força tarefa é planejada

53
0
COMPARTILHE

Basta uma voltinha por alguns pontos da Capital para comprovar o problema: As pichações estão em vários lugares. Turistas reclamam e o poder público planeja ações para combater o problema; veja vídeo abaixo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“A gente tem visto trabalhos de recuperação, mas ainda na cidade inteira, e até no Centro Histórico, vemos muita pichação ainda. Precisa ser feito um trabalho educativo, um trabalho de formação cultural que às vezes falta para conseguir melhorar essa realidade”, comentou o turista Edílson Pereira Filho.

Os visitantes em geral lamentam essa prática, pois chegam para visitar os ‘pontos
mais bonitos e procurados da cidade’, mas veem os vandalismos e se decepcionam.

“Eu acho uma vergonha. Quando a gente viaja pra fora do país vê que não tem nada disso. Quando chega no nosso encontramos essa barbaridade”, reclamou a turista Cristina Féris.

Os órgãos de preservação e restauração do patrimônio público da cidade tentam barrar as pichações. O Centro Histórico, por exemplo, tem alguns prédios sendo recuperados, mas para evitar que eles sejam pichados de novo, ou outros imóveis e monumentos serem alvos dos vândalos, uma força tarefa está sendo planejada.

“Todas as entidades municipais serão convidadas a desenvolverem uma ação conjunta para combater esse vandalismo”, disse Rui Leitão, coordenador do patrimônio cultural de João Pessoa.

A ideia é concentrar esforços para evitar não só as pichações, mas garantir também a segurança do Centro Histórico de forma geral.

Assista à reportagem da TV Correio.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas