Pigmenta??o azul atinge 10 km de rio em Jo?o Pessoa e preocupa moradores

10
0
COMPARTILHE

Uma pigmentação azul celeste está preocupando os moradores do bairro Gramame, Zona Sul de João Pessoa. O líquido vem sendo jogado há mais de uma semana no Rio Gramame e em decorrência da presença do material, vários peixes e camarões foram encontrados mortos.

Leia mais Notícias do Portal Correio

Os moradores que residem às margens do Rio Gramame divulgaram vídeos nas redes sociais, nessa segunda-feira (23), denunciando o caso e pedindo ajuda das autoridades. Conforme relato de pescadores, a mancha atinge cerca de 10 km de extensão.

Amostras já teriam sido coletadas pela Secretaria do Meio Ambiente de João Pessoa e estão em análise. O Ministério Público Federal (MPF) já acionou a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) para vistoriar o local.

O Rio Gramame tem 57 km de extensão e passa por seis cidades do Litoral Sul paraibano. O rio é responsável pelo abastecimento de 70 % da população da região metropolitana de João Pessoa.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da capital, uma empresa têxtil foi multada por despejar resíduos sem tratamento em galerias pluviais, no Distrito Industrial de João Pessoa. Em nota, a Semam reafirmou que vem realizando uma série de ações de fiscalização em rios da Capital. 

 

Veja o vídeo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas