Pil?es recebe roteiro cultural ‘Caminhos do Frio’; veja programa?

13
0
COMPARTILHE

A cidade de Pilões recebe a partir de segunda-feira (20) as atividades da rota cultural Caminhos do Frio. Até domingo (26), serão realizadas apresentações culturais, oficinas de artesanato, caminhada ecológica, passeio ciclístico, além de visitas às atividades criativas com foco na produção associada ao turismo, estruturadas na cidade no ano passado, através da consultoria promovida pelo Sebrae PB. Veja aqui a programação completa do evento em todas as sete cidades.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Atualmente Pilões oferece cerca de 15 atividades criativas, como visita a engenhos, casas de farinha, cultivo de flores, cachoeiras, gastronomia, artesanato e artistas da terra. Para o Caminhos do Frio, foram programadas visitas a esses pontos turísticos.

A programação do Caminhos do Frio em Pilões começa às 19h desta segunda-feira (20) com abertura oficial e apresentação cultural na Praça João Pessoa. Na terça (21) e quarta-feira (22), serão realizadas oficinas de boneca, biscuit, flor de palha e arranjos florais no Centro de Artesanato.

Na quinta-feira, estão programadas apresentações dos grupos Cordelistas, Raízes da Terra e Humor e Vídeo, também no Centro de Artesanato. Já na sexta-feira (24), na Praça João Pessoa, haverá o desfile da Banda Marcial, Retreta Musical com banda, Noite Musical com os artistas da terra e o show Jacinta Voz e Violão.

No sábado (25) um passeio em pau de arara para que os turistas possam visitar às atividades criativas da cidade, uma caminhada ecológica, e apresentações artísticas na praça: Grupo Flauta, grupo folclórico Aruenda da Saudade, Os 3 Nordeste, teatro e Forró Asa Branca. Já no domingo (26), às 9h, haverá o passeio ciclístico com saída da Igreja Matriz. Às 12h, será o encerramento Forró Asa Branca e a apresentação do grupo Humor e Vídeo com Batista e sua turma, na Praça João Pessoa.

As próximas cidades que irão receber o roteiro cultural são Solânea (27 de julho a 2 de agosto), Serraria (3 a 9 de agosto), Bananeiras (10 a 15 de agosto), Alagoa Nova (16 a 23 de agosto) e Alagoa Grande (24 a 31 de agosto).

O Caminhos do Frio é uma realização do Fórum Regional de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano e das sete prefeituras envolvidas, e conta com o apoio do Governo do Estado, através da PBTur, Sebrae Paraíba e da Pec Eventos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas