Piloto brasileiro passa em testes na F?rmula Renault e disputar? campeonato no ano que vem

13
COMPARTILHE

O piloto sorocabano Lucas Villela, de apenas 18 anos, apresentou um bom desempenho nos treinos que realizou a bordo do Renault 2.0 da RC Fórmula na pista de Chambley, em Metz, na França, nos últimos dias 27 e 28 de outubro. A performance do piloto, elogiada por Yves Richer, proprietário da equipe, rendeu-lhe o convite para disputar a temporada 2016 da Fórmula Renault na Europa, que vai de março a novembro. O circuito passa por países como Espanha, França, Itália e Portugal.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Além da chance de representar o Brasil neste campeonato em 2016, Lucas também recebeu uma proposta para correr pela Fórmula 3 Brasil, categoria que tem o filho de Nelson Piquet, Pedro Piquet, como atual campeão. Há, ainda, a possibilidade de o piloto sorocabano disputar o Campeonato Brasileiro de Turismo.

“A experiência que tive na França foi fantástica. Agora é hora de pensar com calma e escolher o melhor caminho. O importante é dar continuidade à minha carreira, seja no Brasil ou na Europa”, afirma Lucas Villela.

Sprint Race

No próximo domingo (15), Villela disputará a 7° Etapa Sprint Race no Autódromo Internacional de Curitiba. A etapa definirá o campeão do minitorneio “Final Cup”, no qual a dupla Lucas Villela/Juninho Berlanda ocupa a vice-liderança.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas