Piloto brit?nico Justin Wilson morre no hospital ap?s tr?gico acidente na F?rmula Indy

4
0
COMPARTILHE

O britânico Justin Wilson, piloto da equipe Andretti de Fórmula Indy, morreu nesta segunda-feira (24) no hospital em decorrência dos ferimentos sofridos em um trágico acidente durante a disputa das 500 Milhas de Pocono, no domingo, nos Estados Unidos.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Em comunicado, a família do piloto informou sobre a morte e lamentou a perda de “um pai carinhoso e um marido fiel, assim como um piloto muito competitivo e respeitado pelos companheiros”.

Seu irmão, o também piloto Stefan Wilson, disse que é impossível descrever a sensação de perda após a morte. “Era meu irmão, meu melhor amigo, meu exemplo, meu mentor. Era um campeão!”, destacou.

Wilson se acidentou na volta 179, de um total de 200. O piloto foi atingido por um destroço do carro de Sage Karam, que tinha sofrido uma colisão. O objeto atingiu a cabeça do corredor da Andretti Autosport.

Justin Wilson tinha 37 anos e estava na IndyCar desde 2008. Antes, participou do campeonato da extinta Champ Car. Em 2003, ele participou da temporada da Fórmula 1 com a Minardi e a Jaguar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas