Piloto ingl?s est? em coma e em estado cr?tico ap?s acidente na F?rmula Indy

6
0
COMPARTILHE

A IndyCar divulgou na noite deste domingo um comunicado sobre o estado de saúde do inglês Justin Wilson. O piloto está em “coma e em um estado crítico” e sob observação no hospital Lehigh Valley Health, em Allentown, na Pensilvânia.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Wilson se acidentou durante a disputa da etapa de Pocono, da IndyCar. Na volta 180, de um total de 200, o piloto foi atingido por um destroço do carro de Sage Karam, que tinha sofrido uma colisão. O objeto atingiu a cabeça do corredor da Andretti Autosport.

O acidente grave começou quando Sage Karam perdeu o controle do carro e bateu no muro. Os destroços do carro voaram na pista e um deles acertou a cabeça de Justin Wilson. Foi então que o piloto inglês perdeu a consciência e bateu o carro.

Minutos depois do acidente, a equipe médica da categoria entrou na pista para um primeiro atendimento. Em seguida, o inglês foi enviado ao hospital de helicóptero.

A prova em Pocono foi parada diversas vezes por conta de acidentes. No entanto, nenhum foi tão grave quanto do piloto da Andretti.

Aos 37 anos, Justin Wilson está na IndyCar desde 2008. Antes, participou do campeonato da extinta Champ Car. Em 2003, ele participou da temporada da Fórmula 1 com a Minardi e a Jaguar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas