Píton albina é nova atração do serpentário da Bica, em João Pessoa

4
0
COMPARTILHE

O serpentário do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, ganhou uma nova moradora, que já está disponível para visitação do público: um exemplar de píton albina, resgatada pela Polícia Ambiental e levada para o parque para cuidados.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Originária da Ásia, a píton albina é uma serpente que mata suas presas por asfixia, não venenosa, e alimenta-se de aves e pequenos mamíferos. O animal pode atingir até seis metros e pesar 90 kg.

Segundo Thiago Nery, médico veterinário da Bica, atualmente o serpentário do Parque Arruda Câmara conta também com uma sucuri, duas surucucus do pantanal, quatro corns snakes, duas kings snakes, uma falsa coral, uma suaçuboia, duas salamantas, uma jiboia, duas cascáveis e três pítons, sendo uma delas a albina.

“O serpentário é um dos locais mais procurados pelos visitantes do parque. Toda a visita é acompanhada por nossa equipe, que orienta sobre certos comportamentos, como, por exemplo, que os visitantes não toquem nos vidros dos recintos para não estressar os animais, já que as serpentes sentem vibração”, explicou o veterinário.

Os animais que ocupam o serpentário são oriundos de doações de criadouros conservacionistas legalizados, de outros zoológicos, de apreensões de do tráfico ou resgatadas em operações da Polícia Ambiental.

Para entrar na Bica os visitantes devem pagar uma entrada de R$ 2, mas crianças até sete anos e idosos entram gratuitamente. O espaço fica aberto de terça a domingo, das 8h às 17h.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas