PL acrescenta ao Parque Parahyba o nome de Dom Marcelo Carvalheira

0
COMPARTILHE

O Projeto de Lei 1291/2017, apresentado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pelo deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), denomina o Parque Parahyba, recentemente inaugurando no Bairro do Bessa, em João Pessoa, de Parque Parahyba Dom Marcelo Pinto Carvalheira. O religioso morreu no último sábado (25) aos 88 anos e deixa um legado de humildade e serviços prestados em favor dos mais necessitados.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

“Dom Marcelo foi um homem iluminado que lutou pelos paraibanos. Sempre ao lado do povo, nos deu lições de humildade e de coragem. Mostrou que a igreja tem uma grande função social e que precisa sempre estar do lado do povo em suas lutas”, destacou o deputado para justificar a homenagem. O projeto ainda será apreciado pela Casa. 

Pernambucano, o arcebispo foi um dos colaboradores de Dom Helder Câmara durante o regime militar no Brasil. O corpo de dom Carvalheira foi velado na Igreja da Sé, em Olinda, em Guarabira e sepultado na última segunda-feira (27) na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, na Capital paraibana.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas