PL prevê vale-esporte para estudantes da rede estadual na Paraíba

9
0
COMPARTILHE

Tramita na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) o Projeto de Lei 1.036/2016 de autoria da deputada estadual Camila Toscano (PSDB), que institui o vale-esporte. A matéria já foi aprovada pela Comissão de Constituição, Redação e Justiça (CCJ) “O benefício será concedido aos estudantes da rede estadual de ensino, para que possa viabilizar a participação dos atletas em eventos esportivos na Paraíba”, explicou a deputada.

 Leia mais notícias de Política no Portal Correio

“Nos últimos anos os jovens paraibanos vêm se destacando em diversas modalidades esportivas, com isso acho mais que pertinente a criação de um auxílio para nossos atletas, haja vista as dificuldades enfrentadas para representar nosso estado no esporte. Sem falar que o incentivo à prática desportiva é também cuidar da saúde de nossos jovens, afastá-los das drogas e criminalidade, além de ser um dos mais importantes meios de inclusão social”, celebrou Camila.

Segundo a deputada, os atletas estudantes receberão os valores dentro das condições de utilização que serão definidas em regulamento. “Esse recurso virá através de empresas patrocinadoras, através de parcerias entre o governo do Estado e as empresas privadas. O vale-esporte provavelmente será pago por meio de cartão magnético. O vale-esporte não poderá receber patrocínio de indústrias de bebidas alcoólicas ou de tabaco”.

“O esporte muda a vida das pessoas, ajuda na superação e crescimento dos adolescentes e jovens. Temos o dever de buscarmos manter os conceitos de respeito às diferenças e incentivo ao desenvolvimento dos nossos atletas. Para isso nada mais coeso criar um mecanismo que possa estar contribuindo com a participação desses atletas”, comemorou Camila.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas