Plano diretor prevê criação de mais 31 bairros em CG em 2017

95
0
COMPARTILHE

Campina Grande deve ganhar 31 novos bairros ainda em 2017. É o que prevê o conjunto de alterações do novo Plano Diretor municipal, que está em planejamento e deve ser apresentado a Câmara de Vereadores no primeiro semestre do ano. O objetivo, de acordo com a prefeitura, é aumentar o atendimento aos moradores, com mais políticas públicas, como creches e postos de saúde. São atualmente 49 bairros na cidade.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

“Vamos redesenhar a ocupação urbana, diminuir os vazios de locais com estrutura consolidada. O objetivo é melhorar a vida das pessoas, já que há bairros grandes, mas com estrutura menor”, explicou o secretário de Obras e Planejamento de Campina Grande, André Agra.

Ele citou o bairro de Três Irmãs, localizado na zona sul, onde moram cerca de nove mil pessoas. O lugar será dividido em cinco bairros, o que faria com que ganhasse outras quatro creches e quatro postos de saúde, por exemplo. A ideia, segundo André Agra, é formalizar a existência de bairros que não existem de direito, mas existem de fato.

Rafaela Alves, 26 anos, mora e trabalha no bairro de Três irmãs. Em sua loja de roupas, ela diz que a população precisa de mais atenção, já que além da saúde e da criação de creches, seria necessário um olhar com mais amplitude. “Criar novos bairros aqui dentro não é tudo que a gente precisa. Estamos em um bairro pobre, que precisa de saneamento básico e atenção redobrada sobre segurança. A população precisa bem mais que ocupação”, reivindica. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas