Planos de sa?de n?o podem mais fazer ‘sele??o de risco’; Procon da Capital orienta

18
0
COMPARTILHE

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou que os planos de saúde estão proibidos de fazer seleção de riscos para contratar assegurados e o Procon da Capital já avisou que irá notificar e fiscalizar para evitar o descumprimento dessa decisão. A medida foi divulgada no Diário Oficial da União dessa quarta-feira (10).

Leia mais Notícias no Portal Correio

A decisão foi tomada porque consumidores estavam reclamando do procedimento por parte das operadoras. Todos os tipos de contratação, como os coletivos empresariais ou os coletivos por adesão estão inclusos.

A orientação do secretário do Procon, Helton Renê, é para que os consumidores que forem fazer migração ou adquirir um novo plano e se sentirem lesados com a prática, denunciem ao órgão. “A denúncia pode ser anônima. Nós iremos até lá conferir e se for constatado o abuso, a empresa poderá até perder a concessão”, explicou.

Qualquer dúvida que o consumidor tenha a esse respeito, a orientação é que procure o Procon da Capital para que elas sejam sanadas. Helton Renê disse que o Código de Defesa do Consumidor já previa isso no artigo 52, interpretando como cláusula abusiva esse ônus excessivo ao consumidor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas