Plant?o do Procon-JP realiza 30 atendimentos no primeiro fim de semana

4
0
COMPARTILHE

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) iniciou, nessa sexta-feira (7), o projeto Procon-JP Final de Semana (Procon-JP FDS). O objetivo é atender consumidores que se sentirem prejudicados ao efetuar alguma compra ou usar algum serviço que caracterize relação de consumo durante os fins de semana. O serviço é pioneiro no Brasil.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Graças ao plantão, o horário de atendimento do Procon-JP da sexta-feira se estende das 8h até 3h da manhã do sábado, horário que se repete no sábado e domingo. Durante este período a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor recebeu 30 ligações com reclamações.

De acordo com o chefe de gabinete do Procon Municipal, Djair Bezerra, entre as ocorrências registradas, houve necessidade de envio de equipe para realizar uma autuação, mas todas as outras reclamações foram encaminhadas através do telefone. “A maioria das reclamações diz respeito à taxa de 10% do garçom, couvert artísticos e outras inocorrências nas cobranças”, revela Bezerra.

Nas ocasiões em que o problema que motivou a reclamação não é resolvido através do telefone, uma equipe formada por um fiscal plantonista e dois guardas se dirigem até o estabelecimento reclamado para averiguação, podendo autuar ou notificar o estabelecimento quando houver necessidade.

Nesse período, os principais alvos de reclamação foram os bares, supermercados e casas de shows. Para acionar o Procon Municipal, basta telefonar para o número: 0800 832015.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas