PMDB diverge sobre candidatura a prefeito de Jo?o Pessoa

0
COMPARTILHE

A mais de um ano das eleições municipais, o PMDB já estuda as estratégias para disputa da Prefeitura de João Pessoa, mas em reunião nessa segunda-feira (29) realizada na sede do Diretório de João Pessoa as lideranças divergiram sobre o pleito na Capital.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

O único consenso entre os peemedebistas é de que a legenda deve lançar candidatura própria. O deputado federal Manoel Júnior já colocou seu nome para concorrer no próximo ano. Outro peemedebista que tem chance de encabeçar a chapa é o deputado estadual Gervásio Filho, que prefere tratar do assunto apenas em 2016.

Além da pretensão de disputar a prefeito da Capital, Manoel Júnior defende que o PMDB forme aliança com o PSDB. Para o presidente estadual do partido na Paraíba, José Maranhão, qualquer legenda poderá se coligar com o PMDB, inclusive os tucanos.

“Não temos preconceito com quem quer que seja. Acho que o PMDB pode coligar com qualquer partido registrado do país. Pequeno, grande, médio, porque afinal de contas a disputa é política, não pessoal. Se você foi ver o cenário político da Paraíba vai perceber que todo mundo se coliga com todo mundo. Já temos coligações no interior da Paraíba com o PSDB e com outros partidos”, justificou.

Já o ex-governador Roberto Paulino e o deputado estadual Raniery Paulino são contra a união entre os peemedebistas e tucanos. “Essa tese eu não sou muito favorável. O PSDB não. Eu não tenho essa simpatia”, declarou Roberto Paulino.

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo e o senador Raimundo Lira ressaltaram que tanto o Manoel Júnior quanto Gervásio Filho seriam dois bons postulantes para a candidatura. “O deputado Manoel Júnior, que já foi vice-prefeito e o deputado estadual, Gervásio Maia, que tem uma história, umbilicalmente, vinculada aos interesses dos pessoenses”, disse.

O deputado federal Hugo Motta também acredita que o PMDB estará bem representado pelos dois colegas, mas destacou que Manoel Júnior já se colocou a disposição do partido. “Manoel Júnior e Gervásio são grandes parlamentares e o partido terá o discernimento necessário, mas sempre defendendo a candidatura própria. O deputado Manoel Júnior já colocou seu nome e vejo que a candidatura dele já nasce forte por seu entrosamento com a Capital, por seu papel de defender João Pessoa”, avaliou.

Já o deputado Gervásio Maia evita antecipação e defende apenas a candidatura própria em João Pessoa. “Eu acho que onde pudermos ter candidatura própria deverá ter candidatura própria e onde não puder deveremos ter aliança. Mas ainda é muito cedo a gente fazer esse desenho de cenário porque ainda há muita água para rolar”, avaliou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas