PMDB Mulher e Jovem realizam encontro estadual em Campina Grande

0
COMPARTILHE

O PMDB Mulher o PMDB Jovem realizam no próximo sábado o encontro estadual na cidade de Campina Grande. A informação foi confirmada pela presidente do PMDB-Mulher paraibano, a ex-deputada federal Nilda Gondim, e pelaa vice-presidente do PMDB Jovem da Paraíba, Pâmela Vital. O evento será realizado, a partir das 14 horas, no Auditório do Sesc Centro.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

O encontro tem a participação efetiva da Fundação Ulysses Guimarães, presidida pelo deputado estadual Raniery Paulino (PMDB), e será dividido em duas partes. A primeira com início às 14 horas será destinada à formalização da Juventude do PMDB em Campina Grande, instalação do processo de eleição da direção municipal da Juventude do PMDB e abertura oficial do processo de filiação partidária com vistas à ampliação e fortalecimento da militância jovem no âmbito da região polarizada pelo município campinense.

A segunda parte, com início previsto para as 14h30, consistirá na realização do seminário “Reforma, participação e fortalecimento partidário: PMDB Mulher, Juventude do PMDB e Fundação Ulysses Guimarães unidos por uma Paraíba melhor”. O seminário será constituído de três palestras, a primeira sobre o tema “Participação Política”, proferida pela presidente do PMDB-Mulher, Nilda Gondim; a segunda sobre o tema “Mecanismos de Fortalecimento Partidário”, proferida pelo presidente da Fundação Ulysses Guimarães, deputado estadual Raniery Paulino, e a terceira sobre o tema “Reforma Política”, proferida pelo deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB).

Durante as palestras, e até as 17h, ocorrerá, no roll do Sesc Centro, o processo de votação para escolha da direção municipal da Juventude do PMDB em Campina Grande. O anúncio do resultado será feito por Nilda Gondim e Pâmela Vital após o término da palestra do deputado Veneziano Vital do Rêgo. Encerrando o evento, às 17 horas será oferecido aos participantes um Coquetel Junino.

O encontro, segundo ressaltou Nilda Gondim, tem por objetivos centrais reforçar o processo de fortalecimento do PMDB-Mulher e da Juventude do PMDB da Paraíba em nível estadual, notadamente por meio de uma maior interação e participação conjunta nos processos do nosso partido; motivar as mulheres e jovens do PMDB paraibano ao pleno exercício da participação na política partidária e cidadã, e na vida político-administrativa do Estado e dos seus municípios, e massificar, no âmbito das bases do partido, o conhecimento sobre os temas que integram a reforma política ora em desenvolvimento no Congresso Nacional, tornando-as multiplicadoras e esclarecedoras do discurso, das convicções e das propostas do PMDB voltadas para a construção de um Brasil melhor para todos os brasileiros.

“Pretendemos com este encontro ampliar a discussão e envolver o maior número possível de mulheres e jovens peemedebista ou simpatizantes do nosso partido na discussão das principais questões relacionadas à reforma política que ora se desenvolve no Congresso Nacional, como também na busca e definição de mecanismos capazes de ampliar ainda mais o processo de crescimento e fortalecimento do PMDB-Mulher, da Juventude do PMDB e do PMDB de modo geral em todas as regiões do Estado da Paraíba”, enfatizou Nilda Gondim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas