PMJP deverá fazer concurso para substituir temporários a partir do próximo ano

107
0
COMPARTILHE

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), disse nesta quarta-feira (28) que a prefeitura deverá fazer concursos para a Controladoria Geral do Município e para a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) a partir de 2017. O objetivo é substituir temporários por servidores efetivos.

Leia também:

Redução no número de temporários e fim do nepotismo são aprovados na CMJP

Conheça nova UPA de JP que começa a funcionar para mais de 200 mil pessoas

Orçamento 2017 de JP deixa margem para concurso público, garante secretária

A Câmara de Vereadores de João Pessoa aprovou, nessa terça-feira (27), os projetos enviados pelo Poder Executivo que preveem a redução no número de servidores temporários e o fim do nepotismo na prefeitura.

Enquanto participava da solenidade de abertura da UPA Cruz das Armas, ele explicou que as contratações que deverão substituir servidores em cargos temporários. O projeto prevê a substituição de 500 temporários a cada ano, chegando a 2 mil no fim do segundo mandato.

Segundo Cartaxo, a estimativa é que a Prefeitura de João Pessoa tenha, atualmente, 5 mil contratos temporários. Ele falou que já vai começar o ano com uma mensagem à Câmara da Capital para a viabilização de concursos. “A ideia é de reestruturação e quem vai ganhar com isso é o povo de João Pessoa”, afirmou.

Cartaxo afirmou que a ideia é reduzir em pelo menos 5% ao ano, de forma gradativa, o número de prestadores de serviço.

Além da Controladoria, o prefeito de João Pessoa disse que a previsão é que ocorra concurso também para a Semob-JP, provavelmente depois da seleção pública para a Controladoria.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas